O Grupo RPM é composto por duas empresas de construção civil — RPM e Poselinha —
especializadas na colocação de pedra e implementação de revestimentos e ornamentos,
tanto em ambientes exteriores como interiores. Trabalhamos com:


Pedra Natural
Pedra Natural
Pedra Artificial
Pedra Artificial
Madeira
Madeira
Cerâmica
Cerâmica

Gesso
Gesso
Pintura
Pintura
Eletricidade*
Eletricidade*
Pichelaria*
Pichelaria*

*se associado a projetos de revestimentos e/ou ornamentos






roda-dentada

A história do Grupo RPM começa em janeiro de 1989, quando Rui Peixoto Miranda funda a “Construções e Decorações Rui Peixoto Miranda Unipessoal Lda”. A empresa de cariz familiar, formada para corresponder às necessidades legais do fundador, cedo começa a granjear reconhecimento na aplicação de mármores e pedras ornamentais no mercado de luxo. Poucos anos mais tarde, o fundador tinha a seu cargo mais de vinte trabalhadores espalhados por vários países.



Rui Peixoto Miranda, fundador e Administrador do Grupo RPM

O trabalho árduo e o profissionalismo de Rui Peixoto Miranda, assim como a perspicácia na contratação de colaboradores responsáveis e competentes, levaram a que a empresa se estabelecesse na última década como um parceiro de confiança dos grandes grupos internacionais do ramo. O Grupo RPM é hoje primeira escolha de companhias como a italiana Mobil Project ou a francesa Uni-marbres.





25º aniversário

A par dos revestimentos em pedra, a RPM começa a distinguir-se também na aplicação de outros materiais. De forma a manter a especialização e a garantia de qualidade, é constituída uma outra empresa. Desde 2011, a RPM mantém-se focada nos revestimentos em pedra e seus derivados, enquanto a Poselinha se dedica a todos os outros materias. Já em 2014, e em jeito de comemoração pelo 25º aniversário, é criado o Grupo RPM, que inclui as duas empresas.





O Grupo RPM tem obras realizadas em mais de vinte países (ver lista).
O número de trabalhadores na empresa tem variado entre 30 e 120 em simultâneo, consoante as obras em curso.